Quem sou eu

Minha foto
A primeira vez que ouvi uma história, ganhei o presente mais precioso da minha vida e nesse decurso de ler, ouvir e contar histórias tive o primeiro encontro com meu eu, descobri então, o fascinante universo que há em todos nós, um universo de imensurável grandeza que de forma simples e encantadora tem me feito avaliar a cada momento, minha pequenez nesta divina arte de viver! O objetivo primacial do meu trabalho é carinhosamente contagiar o público com esta arte milenar; a intenção também é resgatar a figura do contador de histórias tradicional e mostrar a importância da narração de Histórias.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jesus, O Maior Contador de Histórias que já existiu...


“Jesus abordava as pessoas com técnicas psicológicas que estamos começando a entender. Em vez de mostrar-se superior, dando palestras eruditas baseadas nos seu conhecimento teológico, ele humildemente dizia o que queria através de simples histórias. Falava de um modo que levava as pessoas a ouvirem, porque sabia o que as fazia querer escutar. Jesus foi um poderoso comunicador porque compreendia o que a psicologia está nos ensinando hoje: que baseamos a nossa vida mais no que acreditamos do que no que sabemos.
...
 Jesus compreendia a forma de pensar das pessoas. Ele foi um dos maiores professores da história porque sabia que cada pessoa só pode compreender as coisas a partir da sua perspectiva pessoal. Por isso ele ensinava por meio de parábolas”.
(Mark W. Baker) Ed. Sextante
 “ Estar com ele era um convite ao suspiro, à espontaneidade, à libertação da criatividade. Ele era bem-humorado, agradável , cativante. Era um excelente contador de histórias e um exímio motivador de pessoas...”
...
 Um professor que não surpreende seus alunos, que não lhes conta histórias, que não lhes toca o sentimento poderá ter exímio conhecimento e brilhante eloqüência, mas não brilhará nos solos da personalidade deles. Poderá ser transmissor de informações, mas não será um mestre da vida”.
(Augusto Cury) -12 Semanas Para Mudar Uma Vida – 3ª lei – Libertar a Criatividade

Um comentário:

  1. Concordo e aplaudo! Pela pertinência.
    Ainde é Augusto Cury que diz: Jesus sempre contava o que pudesse atrair as pessoas e estimulá-las a pensar!

    ResponderExcluir