Quem sou eu

Minha foto
A primeira vez que ouvi uma história, ganhei o presente mais precioso da minha vida e nesse decurso de ler, ouvir e contar histórias tive o primeiro encontro com meu eu, descobri então, o fascinante universo que há em todos nós, um universo de imensurável grandeza que de forma simples e encantadora tem me feito avaliar a cada momento, minha pequenez nesta divina arte de viver! O objetivo primacial do meu trabalho é carinhosamente contagiar o público com esta arte milenar; a intenção também é resgatar a figura do contador de histórias tradicional e mostrar a importância da narração de Histórias.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Por que contar histórias?

Eu penso que essas são as melhores respostas:
“Pra brincar e para imitar foi feita a infância”- Eduardo Claparède (1873 - 1940) – famoso pedagogo suíço.

“Aula sem história, jardim sem flores, lar sem  filhos, mundo sem sol” (Professor Sérgio Raul)

“A história, alimento para a alma infantil, não é menos importante que o alimento para o corpo”. (Yvone Teresinha dos Santos Pinto)

“Exerce a história influencia notável sobre a personalidade e sobre o psiquismo da criança”. (Eloah Maristany Biva”

“A história se apresenta como o mais simples e mais interessante dos recursos didáticos” (Maria de Lourdes Filippozzi Martini)

Um comentário:

  1. "A Bênção
    Nós temos uma antiga bênção de família:"Quem ainda estiver acordado ao final de uma noite de histórias sem dúvida irá se tornara pessoa mais sábia do mundo."Assim seja para vocês.Assim seja para todos nós."
    Clarissa Pínkola ESTÉS, no livro "O jardineiro que tinha fé"
    Grande beijo, querida! Saudades...

    ResponderExcluir