Quem sou eu

Minha foto
A primeira vez que ouvi uma história, ganhei o presente mais precioso da minha vida e nesse decurso de ler, ouvir e contar histórias tive o primeiro encontro com meu eu, descobri então, o fascinante universo que há em todos nós, um universo de imensurável grandeza que de forma simples e encantadora tem me feito avaliar a cada momento, minha pequenez nesta divina arte de viver! O objetivo primacial do meu trabalho é carinhosamente contagiar o público com esta arte milenar; a intenção também é resgatar a figura do contador de histórias tradicional e mostrar a importância da narração de Histórias.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Os aspectos que tornam as histórias dignas de tão grande importância:


1.      Recreativo – possui um suave divertimento para o espírito.
2.      Educativo – pode educar crianças, jovens e adultos. As histórias ficam guardadas em nossas mentes, servindo de lição, advertência ou um conselho edificante – saudável.
3.      Instrutivo – As histórias são ricas de ensinamentos voltados para a cultura geral.
4.      Religioso – podem prestar imensa contribuição ao ensino religioso e à educação religiosa dos povos.
5.      Físico –  As histórias exercem ação benéfica sobre muitas pessoas enfermas:
- para satisfação de uma necessidade de repouso.
- quando o professor percebe o cansaço mental dos alunos, sua indisciplina, conta uma história, um causo, que tem o poder mágico de dar-lhes repouso e prepará-los pra então, retomar a aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário