Quem sou eu

Minha foto
A primeira vez que ouvi uma história, ganhei o presente mais precioso da minha vida e nesse decurso de ler, ouvir e contar histórias tive o primeiro encontro com meu eu, descobri então, o fascinante universo que há em todos nós, um universo de imensurável grandeza que de forma simples e encantadora tem me feito avaliar a cada momento, minha pequenez nesta divina arte de viver! O objetivo primacial do meu trabalho é carinhosamente contagiar o público com esta arte milenar; a intenção também é resgatar a figura do contador de histórias tradicional e mostrar a importância da narração de Histórias.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Qual a importância da história infantil?

As historias agradam e interessam a todos sem distinção de idade, classe social ou nível de formação.
As histórias em suas formas de transmissão fazem parte da cultura de um povo;
A importância das histórias origina-se:
1.      De sua universalidade;
2.      De sua influência;
3.      Dos recursos que oferece aos educadores;
4.      Dos benefícios que poderá proporcionar à humanidade.
Uma boa história é auxilio importantíssimo para a educação infantil.
A história infantil possui grande importância por sua amplitude das tendências psicológicas infantis. (Ex. parábolas de Cristo). A história desperta o gosto pela leitura; ajuda no ensino das demais matérias.
A magia provocada pelo encanto do “Era uma vez...”, de forma sublime chamam a atenção e purificam a imaginação da criança, afastando-a das distrações. Esse encantamento é um recurso didático sem dúvida muito vantajoso ao educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário